Feykhus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Feykhus

Ragna Tales: Feykhus
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Brincando de Role Play: Mini guia básico

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Kyo Tsubasa~
Novato
Novato
Kyo Tsubasa~


Masculino
Número de Mensagens : 268
Idade : 31
Localização : Neverland; na cama do Michael ;x
Data de inscrição : 17/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 12:05 pm

Brincando de Role Play: Mini Guia Básico de como se joga Role Play in Fórum


Bom, aqui começo meu Mini Guia de como se jogar Role Play in Fórum. Creio eu, que muitos aqui já saibam como se ' brinca ' disso, mas creio também que outros nem saibam oque é isso. A partir de agora, irei falar sobre oque é Role Play in Fórum e como se joga.

1. Mais o que é Role Play in Fórum?

O Role Play in Fórum acaba se tornando um estilo unico em termos de RPG. Nele o Narrador ou ' God ' cria os Tópicos dando as ações e os jogadorres correspondem com as reações. Esse estilo de jogo é um pouco mais lento, porém produz textos mais elaborados.

2. Como se joga?

O RPiF ( Role Play in Fórum ) funciona com o seguinte esquema:

º O Narrador cria os Tópicos de Campanhas. - Nele, o Narrador posta uma Campanha inicial ( básica ) e dá as coordenadas para os jogadores seguirem com a história. Nos Tópicos de Campanhas, o primeiro Post SEMPRE tem que conter algo descrevendo ou ajudando a intender/interpretar a Campanha.

º Os Jogadores participam da Campanha. - Após o Narrador ter dado as coordenadas da Campanha, os jogadores começam a interagir entre si e às vezes com o Narrador, se este estiver participando ativamente da Campanha.
Lembrando que, os jogadores só podem postar uma ação por vez. No post, deve conter a ação correspondida à ação anterior ou à ordem anterior dada pelo Narrador, sempre deixando uma brecha para continuar a história.

º O Narrador interferindo na Campanha - O Narrador, como sendo ' Deus ' da Campanha, pode tanto cancelar uma ação como muda-la ou cria-la para o Jogador. Se o post estiver incoerente com a História ou não combinar com a ação anterior/seguinte, o Narrador tem o direito de modificar aquele post dando uma segunda chance para que o Jogador a coloque de acordo com a história. Se a história voltar a ficar fora do padrão, o Narrador pode apagar o Post, assim anulando a ação.


3. Interpretação Final

Bom, e é por aqui que termino meu Mini Guia de Role Play in Fórum. Só coloquei o básico do básico meesmo, só para ter uma noção de como se joga. Se quiserem, posso acresentar mais coisas no decorrer dos dias para facilitar mais o jogo.

4 . Tópicos ( Atualizado no dia 09/04 )

Citarei os Tópicos que estarão nesse Fórum: Os Cômodos da Mansão.

Os Cômodos serão criados em Topicos separados. O primeiro post deles tem que conter a descrição do comodo e/ou algum comentário do autor. Cada um pode ter o seu quarto e pode mandar nele como bem intender, mas sempre mantendo nexo com a Mansão. Não espere ter uma piscina do tamanho de Prontera no seu quarto porque isso é impossível, apesar de ninguém saber o tamanho da Mansão. Quem for colocando os seus quartos perto de algum comodo que acham importante, podem criar os seus cômodos vizinhos.

Ex:
Citação :
O Neru-kun(zido xD) vai morar perto da Biblioteca. Como ele vai ser o que estará mais próximo à esse cômodo, ele que criará o Topic da Biblioteca.



Por inquanto é só isso.

Abraços,

Kyo Tsubasa~


pig


Última edição por Kyo Tsubasa~ em Qua Abr 09, 2008 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Neru
Novato
Novato
Neru


Masculino
Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : Kyoto
Data de inscrição : 24/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 1:20 pm

Yo, muito bom mesmo.
são essas coisas, que muitas vezes não esclarescidas, acabam criando problemas.
Ótima iniciativa. ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Yokan
Novato
Novato
Yokan


Masculino
Número de Mensagens : 633
Idade : 29
Localização : República de Arunfaltz/Schablábláblá e Mansão RT
Data de inscrição : 16/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 7:14 pm

ahhhhhhh

entendi... pensei ki era assim:

eu posto (faço isso e akilo)
o kra posta (e eu isso e akilo)

e fikava uma coisa chata... com posts rapidos e pekenos =/

mas parece ser bem legal lol

vo pparticipa xim XD

otimo guiaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
Neru
Novato
Novato
Neru


Masculino
Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : Kyoto
Data de inscrição : 24/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 8:27 pm

Cara, isso me lembra quando lutei como Jiraya em uma comu no Orkut.
foi cansativo, pq a guria que eu tava enfrentando sempre fazia flash backs querendo me derrubar. 8D sorte que ela sempre deixava brecha, awe eu me fazia.

Mas além disso Kyo, acho que vc tem que acrescentar algumas regras e deixar o Ty a par disso. pra que ele fiscalise ou ponha um modera fazendo isso.

8D mesmo sem querer a gente erra, e se não formos punidos vamos fazer de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anach~
Moderador
Moderador
Anach~


Feminino
Número de Mensagens : 137
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 8:39 pm

wee

finalmente!

mas explika melhor a criação dos comodos^^
Ir para o topo Ir para baixo
Neru
Novato
Novato
Neru


Masculino
Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : Kyoto
Data de inscrição : 24/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 8:53 pm

Sim Sim, quero logo meu quartoteca xP

e Anach, te add no yogurte @__@

ok~?!?
Ir para o topo Ir para baixo
Kyo Tsubasa~
Novato
Novato
Kyo Tsubasa~


Masculino
Número de Mensagens : 268
Idade : 31
Localização : Neverland; na cama do Michael ;x
Data de inscrição : 17/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 11:20 pm

Neru-kun escreveu:
Cara, isso me lembra quando lutei como Jiraya em uma comu no Orkut.
foi cansativo, pq a guria que eu tava enfrentando sempre fazia flash backs querendo me derrubar. 8D sorte que ela sempre deixava brecha, awe eu me fazia.

Mas além disso Kyo, acho que vc tem que acrescentar algumas regras e deixar o Ty a par disso. pra que ele fiscalise ou ponha um modera fazendo isso.

8D mesmo sem querer a gente erra, e se não formos punidos vamos fazer de novo.

Neru, foi como eu falei no outro Topic. Não precisa ter MODERADOR... Pode ter coordenadores que passem para a moderação e ai sim eles dão as devidas punições. Eu queria fazer isso uma parte fora da Ragna Tales. Queria tornar um lugar de diversão e descontração, esquecendo de desenhos e essas coisas :b~

Por isso a idéia da Coordenação, pra auxiliar, instruir e alertar o pessoal.Só!

Eu vou tentar falar com o Tisuio sobre isso e veremos noke dah.
Ir para o topo Ir para baixo
Neru
Novato
Novato
Neru


Masculino
Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : Kyoto
Data de inscrição : 24/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeTer Abr 08, 2008 9:31 am

yoh, entendi agora mew.
eu vo ficar respodnável pelo meu room e a library, certo ?

quando tu vais criar o hall?
Ir para o topo Ir para baixo
Kyo Tsubasa~
Novato
Novato
Kyo Tsubasa~


Masculino
Número de Mensagens : 268
Idade : 31
Localização : Neverland; na cama do Michael ;x
Data de inscrição : 17/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeTer Abr 08, 2008 12:19 pm

Neru-kun escreveu:
yoh, entendi agora mew.
eu vo ficar respodnável pelo meu room e a library, certo ?

quando tu vais criar o hall?

Neru, leh o outro Topic. Eu postei lah uns bagui novo afro
Ir para o topo Ir para baixo
Neru
Novato
Novato
Neru


Masculino
Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : Kyoto
Data de inscrição : 24/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeQua Abr 09, 2008 11:54 am

Qual topic??? o.o (autista)
Ir para o topo Ir para baixo
Kyo Tsubasa~
Novato
Novato
Kyo Tsubasa~


Masculino
Número de Mensagens : 268
Idade : 31
Localização : Neverland; na cama do Michael ;x
Data de inscrição : 17/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeQua Abr 09, 2008 12:40 pm

Esse ake :3
l
V
Esse Topico Very Happy

o/



Edit:
Err... Eu já atualizei o Guia. Só dar uma olhada lá (;
Ir para o topo Ir para baixo
Yokan
Novato
Novato
Yokan


Masculino
Número de Mensagens : 633
Idade : 29
Localização : República de Arunfaltz/Schablábláblá e Mansão RT
Data de inscrição : 16/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeQui Abr 10, 2008 1:41 pm

ae, quando ki vai poder começa a criar os topicus? =3
Ir para o topo Ir para baixo
Kyo Tsubasa~
Novato
Novato
Kyo Tsubasa~


Masculino
Número de Mensagens : 268
Idade : 31
Localização : Neverland; na cama do Michael ;x
Data de inscrição : 17/03/2008

Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitimeQui Abr 10, 2008 1:47 pm

Yokan escreveu:
ae, quando ki vai poder começa a criar os topicus? =3

Yokan, no meh querendo ser chato, mais pergunta essas coisas no outro Topico lá... Mansão RT: Uma nova dimensão.

Mais já respondendo... Amanhã anoite, pq ai todo mundo participa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brincando de Role Play: Mini guia básico Empty
MensagemAssunto: Re: Brincando de Role Play: Mini guia básico   Brincando de Role Play: Mini guia básico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brincando de Role Play: Mini guia básico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feykhus :: Área RP-
Ir para: