Feykhus

Ragna Tales: Feykhus

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Dicas de criação de FIC's

Ir em baixo 
AutorMensagem
Hitigo
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 126

MensagemAssunto: Dicas de criação de FIC's   Qui Abr 17, 2008 6:47 pm

Er, n sei se pode mas resolvir ajudar o pessoal que n sabe, o basico na criação de fics Smile vamo lá então

Todos devem saber que fan-fic é o diminutivo de fanatic fiction, que seria ficção fanatica, ou ficção feita por fãs, ela pode ser uma original, uma RT como a feykhus ou aquelas "classicas" de pokémon e naruto que a gente ja cansou de ler em fóruns sobre animes.

1: coerência.
Se você quer uma fic considerada boa, você deve fazer com que os fatos batam, ou seja, combinem entre si.

2:Titulo
Uma fic tem que ter um titulo coerente com o conteudo, ou seja, não adianta você por um nome do tipo "Batalha sangrenta" e no fim, se trata sobre dois castores conversando sobre flores.

3:Conteudo
Não comece sua fic falando sobre cenouras e termine falando de batatas, sem um explicamento lógico, claro. Tente manter o assunto base, e se resolver mudar, mude aos poucos para o publico se adaptar. Mesmo assim, não é uma idéia muito boa mudar o tema.

4:Escrita
Há dois tipos de escrita: a formal e a coloquial. A formal, como ja diz o nome, é uma escrita mais "bonita", mais enrrolada, por exemplo "Ele abriu lentamente seus olhos, enquanto os raios de Sol penetravam a sua janela". e a coloquial, é de um jeito mais discontraído, mais "moderno", por exemplo: "Ele acordou com a luz do Sol". NÃO É LEGAL mistuar essas duas escritas, principalmente porque vai confudir o leitor. O recomendavel é: usar a linguagem formal para prólogos, drama, ação, aventura mistério etc. e a coloquial para crônicas, humor, ação, aventura, etc. Claro que há exceções, mas ficaria mais interessante assim.

4-b: Escrita 2
uãn è puSziVL Qeu Mu aSer uamano me são gcoonciença gkomsiga leu izo.
"Não é possivel que um ser humano em sã conciência consiga ler isso".
EVITE erros gramaticais, não é legal, e nada inteligente você escrever como um guri de 6 anos. Caso tenha duvidas de escrita, leia um bom dicionario, ou use programas que têm auto-correção, como por exemplo o Microsoft Word. Também evite palavras dificeis, elas enrriquecem a fic, mas para leitores de primeira viagem, certamente que eles dirão: "Nossa ele escreve bem", mas ao mesmo tempo dirão: "Hã?". Causando pequenos floods do tipo "Cara, não intendi o que pussilame significa" ou "o que é Pneumoultramicroscopicossilico vulcanoconiótico?"

5:Tempo
Não coloque a carroça na frente dos burros, ja ouviu falar disso? Bem, não atropele os assuntos, por exemplo, se você fizer uma fic de mistério, e ja ir dando de cara quem é o suspeito, ela não terá muitos episódios e ai ficará vazia, deixando os leitores confusos.

6:Originalidade
Mesmo que seja uma fic sobre animes, ou mangás. Seja original. Ja cansamos de ler que tal individuo deve salvar a patria. Do jeito que ele sala a patria é que é importante, use sua criatividade para manter a fic atrativa para os leitores

acho que é só isso Smile caso saibam mais postem, caso o Tysuyo não exluir/deletar o tópico Smile
Ver perfil do usuário http://www.flwbrasil.rg3.net
Yokan
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 633

MensagemAssunto: Re: Dicas de criação de FIC's   Qui Abr 17, 2008 7:09 pm

Bissurdo!

Eu estou em sã consiência (creio eu Oo) e consegui ler --'

Enfim, muito bom o guia... Mas faltou uma coisa:

NUNCA... E quando eu digo NUNCA, quero dizer NUNCA coloque a antiga história do fazendeiro n00b que matou o rei du mau e virou o novo rei do bem --'

E também, nunca coloque um Templário com cabelos azuis e pseudo-protetor como principal da sua fic... A menos que ele morra no prólogo

Hitigo dando uma de escritor study
Ver perfil do usuário
Devilish Angel
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 286

MensagemAssunto: Re: Dicas de criação de FIC's   Dom Jul 27, 2008 6:26 pm

* tópicus revivalae *

Mais uma coisa:
Não usem personagens OPs (Over Power) se for matá-los com um zé-ninguém que mal consegue empunhar uma faca - eu já vi coisas desse tipo.

@Hitigo:
eu consegui ler quase normalmente

@iocam:
Eu vou fazer uma fic com um templário de cabelos azuis e pseudo-protetor como personagem principal.
Ver perfil do usuário http://z11.invisionfree.com/RagnaLegends
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dicas de criação de FIC's   

Dicas de criação de FIC's
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dicas de como manusear cloth myth Ex
» Criação/Manipulação de Campos de Força
» Reanault G 260 - AGIP
» 3ª Expo Cloth Myth, 2 e 3 de Abril.
» Local para expor os Cloths